quarta-feira, maio 31, 2006

Cabelo para que te quero

É impressão minha, ou eu hoje tenho menos cabelo do que eu tinha ? Será que eu vou virar careca ? Gente, socorro! Eu não quero ser chamada de aeroporto de mosquito.

Abaixo, eu pondo papai para dormir. :-)



PS: Hoje é o dia mundial sem tabaco. Não fumem hoje.

terça-feira, maio 30, 2006

Melhor remédio contra cólicas

Todo mundo diz que o papai deve perder aquela barriga. Pode ser egoísmo meu, mas ainda não descobri nada melhor para curar as cólicas. É tão quentinha...



segunda-feira, maio 29, 2006

2.520g

A novidade é que eu fui hoje ao médico. Eu ganhei nota 10, o médico disse que eu estou muito bem. Eu estou pensado 2.520g, depois de ter nascido com 2.470g e ter tido alta com 2.280g. Eu espero até o fim de um mês de vida ter passado os 3.000g.

A outra novidade é que eu vesti um vestido para sair hoje, eu fiquei muito bonita, abalei a Gavião Peixoto (espécie de Barata Ribeiro de Icaraí).

sexta-feira, maio 26, 2006

Nascer no inverno não tá com nada

Não queiram nascer no inverno. É muito ruim. Eu fico com frio o dia inteiro, tenho que vestir roupas pesadas e viver enrolada em panos e mais panos, acabo tendo os meus movimentos limitados. O médico que cuidou de mim quando nasci disse para a mamãe que eu tenho que tomar banho de sol todos os dias. Mas como? O sol quase nunca aparece. Hoje, e ainda bem, foi um dos dias em que ele apareceu e assim mesmo muito tímido entre os prédios.


Ouvi dizer que a mamãe tirou os pontos. Hum... Que será que isso quer dizer?


Hoje a mamãe tirou boas fotos de mim. Se papai tivesse aqui ele diria que eu sou a mais linda das meninas, quase um anjo. Ainda bem que eu não levo ele a sério...Alias, não sei como tem gente que leva ele a sério.


quarta-feira, maio 24, 2006

Girando em torno do meu umbigo

O coto (?) do cordão umbilical caiu hoje. Mamãe ficou desesperada porque viu sangue saindo, fora aquela coisa nojenta que ficou presa pelo grampo. Ligou para n pessoas, mas agora ela passa bem.

terça-feira, maio 23, 2006

Mais dor

Os meus pais só me metem em furada. Hoje, os dois me colocaram no carro para passear e me levaram para fazer o teste do pézinho. Eu pensei que iríamos experimentar sapatos para descobrir qual era o meu número. Só quando cheguei lá descobri que estávamos entrando em um laboratório de análises patológicas. Já comecei a sentir medo já na entrada só de imaginar alguém espetando o meu pézinho tão frágil. Na sala de exame, o técnico me explicou que iria retirar o meu sangue de uma veia no braço. Como assim ? Vocês que estão há mais tempo nesse mundo, me expliquem: O teste do pézinho não deveria ser no pé ? Mas eu chorei tanto... buáááá...buáááááá


Para piorar o dia, a tarde, eles me levaram num consultório para um doutor me acordar e jogar a luz da lanterna no meu olho. Aposto que ele não gostaria que eu fizesse isso com ele quando ele estivesse dormindo... Disse a mamãe que era para fazer o exame de fundo de olho. Eles não poderiam esperar eu acordar ?


As fotos abaixo são para mostrar como eu fico bem de olho aberto, como a Dinda é bonita e quanto o papai é grande, principalmente perto de mim. hihihihi


segunda-feira, maio 22, 2006

RSS

A tia Elis me ensinou a colocar um serviço de RSS no meu Blog. Vocês não sabem o que é RSS ? Nem eu. Eu só tenho 5 dias, não sei muita coisa.
Mas se vocês souberem o que é, saibam então que podem cadastrar o meu blog em seus leitores de RSS com o endereço http://feeds.feedburner.com/Carolina.
Não têm leitor de RSS ? O GMail tem. Para configurar, bastar entrar em Settings, depois em Web Clips.

Primeiras Vacinas

Hoje papai e vovó Irene me enganaram. Eles disseram que iriam me levar para passear, me colocaram no carro, e pararam num lugar bonito, que tinha espaço para brincar e árvores, como se fosse um pátio de colégio. Só então eu fui descobrir que era um posto de saúde municipal. Lá uma moça má me espetou duas vezes, uma na perna e outra no braço. A dor que eu senti, principalmente na perna, foi insuportável. Também eu dei o meu show. Chorei muiiiiito.


sábado, maio 20, 2006

Primeiro banho

A água estava quentinha, o sabonete estava macio, papai foi super delicado, mas ninguém me tira da idéia que o primeiro banho foi a pior experiência de toooooooda a minha vida. Não gostei mesmo, tomara que demore muito para eu ter que tomar meu seguindo banho.
Hoje vovó Daisy e o Dindo estiveram aqui me visitando e me viram curtindo o sol da manhã.

Hora do rango

Papai e mamãe estão muito enrolados com a bóia. Não é sempre que eu quero mamar no peito da mamãe, porque a minha boquinha é muito pequeninha e eu não tenho força para puxar o leite da mamãe. Então, as vezes, eles me dão leite na chuquinha, que é muito mais fácil de mamar. Então eu fecho os olhinhos, mamo um pouco e depois eu paro de mamar e durmo, ainda com boca agarrada no bico da chuquinha. Meus papais não percebem que o sono é mais forte do que a fome, não é má vontade minha. É pedir muito que eles fiquem parados me segurando e segurando a chuquinha na mesma posição por uns 60 minutos, enquanto eu tiro uma sonequinha?!?

sexta-feira, maio 19, 2006

Cheguei em casa

Hoje estou muito contente porque conheci o meu quartinho. Viemos para casa e papai e mamãe tentam recriar o ambiente que eu tinha no berçário. Eles estão trabalhando duro, mas temo que estão fracassando. Eu, sem mais o que fazer, choro. Aqui não é tão quentinho como na maternidade. O importante é que eu gosto deles por tentarem com tanto afinco.
Papai e vovó Irene foram me registrar no cartório. Já tenho nome. Será que eu já posso tirar carteira de motorista ?
Mamãe ficou em casa e pela primeira vez está me dando leite do seu próprio peito. Hum, eu achei ele mais gostoso e quentinho, além de eu conseguir que ela fique ainda mais tempo comigo no colinho. Adoro um colinho.


quinta-feira, maio 18, 2006

Nasci

Oi gente, eu vim ao mundo. Finalmente, não aguentava mais aquele aperto dentro da barriga. Ontem, às 21:26, a doutora abriu a barriga da mamãe e me puxou lá de dentro. Papai e mamãe me acharam muito pequena, mas alto lá, eu tenho 45 cm, o que é muito bom para os meus 2,47 kg. Além do mais, eu ouvi dizer que a mamãe tinha hipertensão gestacional a partir do 8º mês, o que não me deixaria crescer mais do que isso mesmo.
Mamãe passa bem hoje, depois do susto que ela nos deu ontem. A droga da anestesia entrou em algum lugar que não deveria entrar, e ela ficou anestesiada no corpo todo, até no diafragma, então ela teve que ser entubada para receber respiração artificial. Depois que eu nasci, ela ainda ficou 3 horas dentro do centro cirúrgico, para despero do papai, até o efeito da anestesia passar e ela poder voltar a respirar sozinha.
Abaixo tem fotos minhas com o papai, com a mamãe e com a vovó Irene.



terça-feira, maio 16, 2006

Início do Blog

O Papai vai começar a postar fotos minhas a partir do meu nascimento, como essas do meu bercinho quentinho que me aguarda para esse inverno, e da mamãe repousando nós duas no sofá. Prometo fazer belas poses. hihihihi


As próximas foram batidas no domingo. Mamãe está fazendo pose para medirmos o tamanho do barrigão que eu ando morando nos últimos 9 meses. Aê, é mó aperto.