segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Feliz com brinquedo novo

Agora eu tenho um andador. Ele me ajuda a alçar grandes distâncias. Eu estou muito contente, embora essa foto ruim que o Papai bateu no celular dele não retrate a verdade. Como é boa a sensação da liberdade.


A Mamãe armou o andador para que ele ficasse bem baixinho, pois segundo ela, o andador alto faz com que eu ande na ponta dos pés, como uma bailarina, e isso não é bom para a calcificação dos meus pézinhos.


Eu gosto de andar dentro do andador, mas o que me dá maior prazer é andar fora do andador, empurrando-o para onde eu quero ir.



2 comentários:

Flavia Oliveira disse...

Fernando,

dá uma olhada nesse link: http://www.planetabebe.com.br/contents/andador/html/andador.htm

Só um trechinho para vc entender: "Antes de começar a andar, seu bebê precisa aprender a sentar com apoio, rolar na cama, alcançar e segurar objetos, sentar sem apoio, engatinhar, ficar em pé sozinho e apoiar-se em móveis, para depois começar a andar. Este é um processo evolutivo que cumpre etapas e está relacionado com o grau de desenvolvimento de cada criança, e se você colocar seu bebê no andador, estará alterando este processo e atrasando o início da marcha, podendo até prejudicar o desenvolvimento neurológico e a aquisição de equilíbrio.
Se a criança tem um processo evolutivo, onde cada fase desse processo prepara a seguinte e cada nova fase significa uma conquista, então por que devemos interferir neste processo colocando-a num andador? Afinal, não há criança normal que deixou de aprender a andar por falta do andador, não é mesmo?"

Beijos!!

Anônimo disse...

Calma Flávia, o andador só foi dado pra Carol pq ela já fazia tudo isso, inclusive andar na carro-cachorro. Só que ela não tinha equilíbrio pra andar no carro cachorro sem perigo de cair de cara no chão (empurrava o carro mais do que as pernas andavam) e não tínhamos saúde pra ficar segurando o carro o tempo todo. Então o andador ajuda ela a andar sem precisar da ajuda dos pais quando estes cansam de ajudar ela no carro-cachorro. Mas pelo visto o andador já vai ser aposentado ...