segunda-feira, dezembro 25, 2006

O que significa o Natal para você ?

Presentes ? Nossa, eu perdi a conta de quantos presentes eu ganhei. Todos com embalagens coloridas ou brilhantes, com fitas decorativas cintilantes. Um espetáculo. Gostei especialmente das caixas de papelão. O Papai troxe uma caixa de papelão que envolvia a cesta de Natal dada pela empresa onde ele trabalha, que foi o must, dava até para eu entrar dentro. Agradeço também por todos os cordões, cadarços, tiras e fitas usadas nos embrulhos.



Mas não é só de presentes que se faz um Natal. Eu não sou tão fútil assim. Eu descobri o sentido do Natal. Para mim o Natal passou a significar o dia em que todos, familiares ou amigos, se reunem para sentar-se no chão, em torno de mim, para me ver brincar ou brincar comigo.


E Papai Noel ? Que decepção ! Esteve lá em casa, deixou os presentes, bebeu a minha mamadeira e nem me acordou para papearmos... Esperava mais do "bom" velhinho. Ele pode ser bom, mas não é nem um pouco polido.


Na foto poderão me ver em pé. Eu me levantei sozinha, sem ajuda, e me sustento também sem ajuda. Em breve estarei andando.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Blog com música

Notaram que o blog a partir de hoje tem música ? Sim, são os 5 patinhos da Xuxa. Quando eu cansar dessar música ou começar a gostar de uma outra eu troco, ok ?

terça-feira, dezembro 19, 2006

Papai Noel existe, eu vi


O Papai Noel é de carne e osso. Ele conversou comigo, recebeu a minha carta e me disse que se eu quisesse muito, com muita intensidade, todos os dias, os meus desejos seriam atendidos. Enquanto os meus colegas de creche se assustavam com o tamanho do bom velhinho, comigo foi só curtição. Esses meus colegas são muito estressados.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Vou ver o Papai Noel

O Papai Noel vai na minha creche na sexta-feira e eu vou poder entregar a minha cartinha pessoalmente. Ufa! Vai que a internet do Pólo Norte está fora do ar e ele não pode acessar o meu blog... Não posso arriscar, né ? Esse é o meu primeiro Natal.


terça-feira, dezembro 12, 2006

Carta para Papai Noel

A minha cartinha para o Papai Noel já está pronta. Clique na imagem para vê-la em tamanho grande.


sábado, dezembro 09, 2006

2006: o melhor ano da minha vida

Esses dias vi a Mamãe reclamando muito das contas da casa. O que tem elas ? Resolvi vê-las a fundo, quem sabe dar uma lambidinhas... Nada de mais, papel, como todos aqueles que eu gosto de colocar na boca. E digo mais ! As contas ainda são mais gostosas que aquele jornal que o Papai lê.



A creche fez nesse sábado a nossa festa de confraternização de fim de ano. Eu fui com a minha peruca de palhacinha na festa, e até cantei para os outros papais e mamães que foram ver a nossa apresentação. É verdade que a Mamãe teve que ser apresentar junto comigo, afinal eu não sei andar ainda, né ?


Enfim, 2006 foi, até agora, o melhor ano da minha vida: Eu nasci, e embora tenha perdido o vovô tão cedo, agradeço por poder partilhar a companhia de tanta gente legal que são sempre tão carinhosos comigo, e eu estou muito feliz, pois 2007 vai ser muito melhor.


Bom, agora tenho que pensar no Natal. Gente, pintou uma dúvida, será que o Papai Noel lê o meu blog ???

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Mamãe tá ficando no esquema

Sempre teve uma detalhe no Papai que me atraiu mais do que na Mamãe: a barriga. Quem acompanha esse blog lembra como ela me ajudou a superar as cólicas. Mas esses últimos dias eu venho reparando que a barriga da Mamãe está crescendo, e ela está ficando no esquema.


Para pessoas como eu, que dependem do colo para ir de um lugar para o outro, a barriga é essencial. Tanto os papais, como as mamães, deveriam vir equipamdos com esse acessório de fábrica.

Engatinhando


Papai não tem tido tempo para me ajudar a postar novas fotos porque a vovó Irene está dodói e foi descançar e brincar num lugar chamado hospital. Deve ser legal lá...



Eu hoje fiz a alegria do Papai e a da Mamãe: Eu engatinhei. Eu finalmente aprendi a me mover para frente. Eu confesso que fiquei bem feliz (não eufórica como ficaram os velhos), pois com a mobilidade, ganho liberdade para explorar melhor o ambiente. Veja o vídeo aí embaixo e deixem comentários.