5850g
Fui no médico, que me examinou todinha. Ele disse que estou bastante saudável e disse que eu estou com 64 cm de altura e 5.850g de peso.
Fui no médico, que me examinou todinha. Ele disse que estou bastante saudável e disse que eu estou com 64 cm de altura e 5.850g de peso.
Postado por Fernando às 21:25 0 comentários
Aparentemente ontem em peguei um resfriado. Comerecei a ter coriza e tive um pouco de febre, meu corpo dói, meu nariz entope, tudo me incomoda. Querem saber ? Ficar resfriada é muito ruim, não tá com nada. O bom é que já estava agendada uma visita ao pediatra amanhã.
Em compensação... Papai me soltou sentada e eu fiquei. Aprendi a ficar sentada, gente. Não é legal ? Bem, quando o brinquedo está muito longe, eu tendo a cair, especialmente quando tenho que lançar meu corpo para os lados, mas até que eu me viro bem para me sustentar quando eu o lanço para frente.
Postado por Fernando às 21:37 0 comentários
Hoje eu fui jantar com o Dindo, é aniversário dele. Viva ele!
Postado por Fernando às 22:48 1 comentários
Eu venho me empenhando para conseguir me locomover sozinha, mas está difícil. Eu já aprendi a levantar parte do meu tórax e empurrar com os braços, mas isso faz eu andar para trás, para longe do objeto para o qual eu quero pegar, o que tornou a minha vida ainda mais difícil. Torço para que quando eu entrar na creche, eu consiga ver os outros engatinhando e aprender.
Postado por Fernando às 17:44 1 comentários
Ontem estive na minha futura creche iniciando o processo de adaptação. Foi a primeira vez que fiquei por 3,5 horas sem a companhia de algum familiar. Foi normal, já saquei que o Papai e a Mamãe vão ter que trabalhar e vão me deixar aprendendo coisas novas com as "tias" da creche. Pois também, quando o Papai voltou para me buscar eu nem dei bola.
Postado por Fernando às 17:51 2 comentários
Essa fantasia de baiana já foi usada pela Iolanda e pela Mariana. Eu já estou fazendo a prova para usá-la no próximo carnaval.
Postado por Fernando às 20:49 2 comentários
Eu já consigo ficar em pé por alguns instantes. Eu sempre tive umas pernas muito fortes, as vezes até machuco o Papai e a Mamãe, sem querer é claro, com as minhas pesadas. É que eu fico tão feliz as vezes quando brincam comigo que eu não consigo controlar a minha força. Então, por causa do meu peso leve, abaixo da média dos bebês de 4 meses e meio, eu já me sustento em pé.
Sentar é que eu não consigo ainda, pois a minha coluna não consegue sustentar o meu tronco. Será que eu não vou engatinhar e passar a andar de uma vez ?
Postado por Fernando às 18:37 0 comentários
Vocês repararam na foto como eu estou indo bem ? Já consigo segurar a minha mamadeira de água e colocá-la na boca sozinha. Estou a cada dia tendo mais habilidade com as mãos, já consigo pegar melhor os meus brinquedos, principalmente aqueles que tem pequena circunferência. Gosto muito de arrancar os óculos do papai do seu rosto quando ele me suspende no colo, ele fica muito nervoso pensando que eu vou jogar os óculos no chão. hi hi hi hi calma, Papai, eu já sei segurar.
A foto abaixo é para mostrar como eu estou bonita e para exibir a minha Dinda.
Postado por Fernando às 22:32 2 comentários
Mamãe voltou a trabalhar e o Papai tirou férias no emprego para poder ficar comigo e tomar conta de mim. Ele pensou que iria tirar férias, pensou que tomar conta de mim sozinho seria fácil. Eu estou dando uma canseira nele hi hi hi hi. Também ele pensa o que ?! Ele pensa que eu iria ficar quietinha. Eu sou uma criança, e como toda criança, preciso brincar, preciso me exercitar e preciso de carinho e atenção.
Eu acordo bem cedinho e já tenho fome. Eu preciso do meu leite, da minha vitamina e da minha papinha de frutas. Depois eu preciso de sol. Preciso que me levem para passear. O chato de morar nos trópicos, é mal começou a manhã e o sol já está forte demais para a minha pele. Depois eu preciso brincar. Como eu não tenho irmãos, eu preciso que o Papai brinque comigo. Ele tem sorte que eu durmo de uma a duas horas no final da manhã e no final da tarde. É o tempo que eu deixo ele fazer as coisas dele.
Eu sei que não é as férias que ele sonhou, mas também sei que ele é um privilegiado por desfrutar tanto da minha companhia.
Eu já sei pegar coisas, inclusive o meu pé, já converso com a TV - o meu programa preferido é o Clifford, o grande cão vermelho -, já me viro de bruços sozinha e também desviro, mas ainda fico muito irritada por não conseguir me locomover, ainda não conseguir entender direito esse processo de engatinhar, afinal quem levanta a minha barriga do chão ? - e já consigo ficar em pé, me apoiando no sofá, por alguns segundos.
Postado por Fernando às 11:56 2 comentários